Coordenador de Projetos de Educação Ambiental assume presidência da CIPA

O Prof. Roosevelt Fideles, Coordenador de Projetos de Educação Ambiental do NIMA, assumiu hoje a presidência da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes), que trabalha junto ao SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina no Trabalho) em prol da garantia de condições seguras de trabalho no campus da PUC Rio. A cerimônia de posse da comissão - encarregada até o próximo ano - foi conduzida pelo Vice Reitor Comunitário, Augusto Sampaio, e ocorreu às 15h30, no auditório do RDC.

Como atual presidente da comissão, Roosevelt acredita em uma aproximação ainda maior do corpo de funcionários da Universidade com as questões socioambientais e os projetos voltados para a educação ambiental no campus.

A CIPA surgiu na PUC Rio em 1991, como garantia dos direitos do trabalhador de participar e reivindicar questões relacionadas à segurança no exercício da profissão. A comissão é composta por nove funcionários eleitos pelo corpo de trabalhadores, e nove indicados pela instituição.

Oportunidades de Estágio

Interessados devem enviar Currículo e Espelho do Histórico para o email nima.assessoria@gmail.com

Diretor do NIMA lança livro sobre o arquiteto Sérgio Bernardes na próxima terça-feira

Panorama da XXII Semana do Meio Ambiente da PUC Rio

O reitor da universidade, Padre Josafá, realizou a abertura da XXII SMA.

NIMA lança e-book sobre Gestão local de Recursos Hídricos

A equipe NIMA, os realizadores do projeto e o Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J. se reuniram para o lançamento do e-book

O NIMA na COP 21

JosafáCOP21

O Reitor da PUC-Rio e a Coordenadora de extensão do NIMA ministraram palestras durante evento da COP 21 que discutiu a questão da água.