UN-HABITAT realizará a sexta edição do Fórum Urbano Mundial

Parceiro do NIMA, o UN-HABITAT, Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, realizará a sexta edição do Fórum Urbano Mundial. Com realização em Nápoles, Itália, o evento ocorrerá na primeira semana de Setembro de 2012 e terá como tema principal o "Futuro Urbano".
Chefes de Estado, ministros, diplomatas, líderes de organizações não-governamentais estarão presentes no Fórum, que foi criado pela ONU para discutir e analisar um dos principais problemas enfrentados em todo o mundo: a rápida urbanização e seus impactos em todas as esferas da sociedade. Para mais informações sobre o evento entre em www.unhabitat.org/wuf. E para conhecer mais sobre a instituição e seus projetos entre em http://www.unhabitat.org.

head

Livro "A Ciência na Rio +20: Uma visão para o futuro" Disponível para download

O Livro organizado pelos Professores Alice Rangel de Paiva Abreu e Luis Felipe Guanaes Rego, gerado durante o Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável realizado durante a Rio +20 encontra-se disponível para download em pdf.

Vídeo da Aula Magna com Jeffrey Sachs

No dia 17 de março de 2014, o Reitor da PUC-Rio, Pe. Josafá Carlos Siqueira convidou para a Aula Inaugural da Universidade, Jeffrey Sachs, Diretor do The Earth Institute, da Universidade Columbia de Nova York. O evento aconteceu no auditório RDC, no dia 17 de março de 2014.

Especialização em Sustentabilidade no Projeto

Seminário Internacional "Questões e Oportunidades: Olimpíadas , Sustentabilidade e Empreendedorismo"