Estudos preparatórios da Rio+20

O NIMA-Jur está realizando reuniões semanais com o objetivo de analisar as propostas e expectativas relacionadas à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, a ser realizada em junho de 2012.

A pesquisa é feita por meio do estudo de seus documentos preparatórios, como o Rascunho Zero da Conferência, intitulado "O Futuro que Queremos", além do exame da atual conjuntura do Direito Ambiental Internacional, entre outras fontes.

Em suas reuniões, o grupo de estudos conta com alunos e profissionais de diferentes áreas, como Direito, Geografia, Design, Naturologia, Educação Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Economia, Jornalismo, Biologia, Relações Internacionais e Sociologia, além da presença de membros do Projeto Comunicar, do Instituto Genesis, da Sociedade Vegetariana Brasileira e da HUB-RIO.

As reuniões acontecem às 14h30 das quartas-feiras, na sala do NIMA-Jur. Todos os interessados são bem vindos!

Reunião do NIMA-Jur liderada pelo professor Fernando Walcacer.

head

Livro "A Ciência na Rio +20: Uma visão para o futuro" Disponível para download

O Livro organizado pelos Professores Alice Rangel de Paiva Abreu e Luis Felipe Guanaes Rego, gerado durante o Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável realizado durante a Rio +20 encontra-se disponível para download em pdf.

Vídeo da Aula Magna com Jeffrey Sachs

No dia 17 de março de 2014, o Reitor da PUC-Rio, Pe. Josafá Carlos Siqueira convidou para a Aula Inaugural da Universidade, Jeffrey Sachs, Diretor do The Earth Institute, da Universidade Columbia de Nova York. O evento aconteceu no auditório RDC, no dia 17 de março de 2014.

Especialização em Sustentabilidade no Projeto

Seminário Internacional "Questões e Oportunidades: Olimpíadas , Sustentabilidade e Empreendedorismo"