Estudos preparatórios da Rio+20

O NIMA-Jur está realizando reuniões semanais com o objetivo de analisar as propostas e expectativas relacionadas à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, a ser realizada em junho de 2012.

A pesquisa é feita por meio do estudo de seus documentos preparatórios, como o Rascunho Zero da Conferência, intitulado "O Futuro que Queremos", além do exame da atual conjuntura do Direito Ambiental Internacional, entre outras fontes.

Em suas reuniões, o grupo de estudos conta com alunos e profissionais de diferentes áreas, como Direito, Geografia, Design, Naturologia, Educação Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Economia, Jornalismo, Biologia, Relações Internacionais e Sociologia, além da presença de membros do Projeto Comunicar, do Instituto Genesis, da Sociedade Vegetariana Brasileira e da HUB-RIO.

As reuniões acontecem às 14h30 das quartas-feiras, na sala do NIMA-Jur. Todos os interessados são bem vindos!

Reunião do NIMA-Jur liderada pelo professor Fernando Walcacer.