NIMA entrega Atlas a escolas estaduais de Caxias

Share on Facebook
Na segunda-feira, dia 24 de outubro de 2011, a equipe do NIMA esteve no Instituto São Bento para distribuir 59.500 cópias do Atlas Geográfico Escolar do Município de Duque de Caxias aos representantes de 124 escolas estaduais da região.

A produção do ATLAS GEOGRÁFICO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS representa um desafio por se tratar do mapeamento dos diversos aspectos do espaço geográfico do município, é um compromisso com o exercícioda cidadania na medida em que ele possibilita localizar, informando e orientandoas pessoas no seu lugar de vivência, oportunizando análise, reflexão e atuação. Ao subsidiar uma leitura do território municipal, permite uma análise do espaço geográfico, revelando heranças, formas, ações e interação no processo da sua própria construção. Tornando-se uma ferramenta indispensável, ao ensino e aoaprendizado da ciência geográfica e do município de Duque de Caxias.

O lançamento ocoreu no dia 17 de agosto de 2011 na Sala do Conselho Universitário da PUC-Rio e está disponível para download no link abaixo:


Download do Atlas Geográfico Escolar do Município de Duque de Caxias

 

Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias Lançamento do Atlas Geográfico Escolar Município de Duque de Caxias

 

Outras notícias:


Mais Notas

Participe!

Rio 2016: Olympic Games and Sustainable Water Management

“O crescimento urbano de forma desordenada interferiu no ambiente da cidade do Rio de Janeiro. A qualidade das águas na Baía de Guanabara e na Lagoa Rodrigo de Freitas, que serão utilizadas para as competições de vela e remo nas Olimpíadas do Rio em 2016, tem preocupado os atletas brasileiros e...

NIMA e PUC-Rio na reunião sobre Limpeza da Baía de Guanabara

O NIMA e a PUC-Rio participaram através dos representantes Sandra Wantuil e Luiz Alberto Teixeira no dia 16 de julho de 2014, da reunião prévia sobre o Workshop Internacional da Governança da Baía de Guanabara. 

Curso "Memória do Lugar e Revitalização Urbana"

Realizado pelo NIMA, o curso aborda a inserção da memória nos modos de pensar e de intervir nas cidades, e sua importância como ferramenta para projetos de revitalização do patrimônio construído.

Inscrições até 08/8!

Local: Gávea, Campus da PUC - Rio
Carga horária: 24 horas
Período do curso:...

Convidamos todos à participar:

Portal PUC-Rio digital
 
Revista GeoPUC - A revista do Departamento de Geografia