NIMA entrega Atlas a escolas estaduais de Caxias

Na segunda-feira, dia 24 de outubro de 2011, a equipe do NIMA esteve no Instituto São Bento para distribuir 59.500 cópias do Atlas Geográfico Escolar do Município de Duque de Caxias aos representantes de 124 escolas estaduais da região.

A produção do ATLAS GEOGRÁFICO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS representa um desafio por se tratar do mapeamento dos diversos aspectos do espaço geográfico do município, é um compromisso com o exercícioda cidadania na medida em que ele possibilita localizar, informando e orientandoas pessoas no seu lugar de vivência, oportunizando análise, reflexão e atuação. Ao subsidiar uma leitura do território municipal, permite uma análise do espaço geográfico, revelando heranças, formas, ações e interação no processo da sua própria construção. Tornando-se uma ferramenta indispensável, ao ensino e aoaprendizado da ciência geográfica e do município de Duque de Caxias.

O lançamento ocoreu no dia 17 de agosto de 2011 na Sala do Conselho Universitário da PUC-Rio e está disponível para download no link abaixo:

Download do Atlas Geográfico Escolar do Município de Duque de Caxias