O Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente – NIMA, foi fundado em 1999 com o objetivo de ser o local de discussões interdisciplinares sobre as questões socioambientais dentro da universidade. O NIMA realiza projetos em parceria com escolas, empresas, municípios e instituições nacionais e internacionais. O compromisso assumido desde a sua fundação é com a ética ambiental, e atua para a conscientização das pessoas, pois acredita na possibilidade de criar novos cenários a partir da comunhão do ser humano com o ambiente. A área de assessoria de imprensa nasce com a missão de ampliar a visibilidade dos projetos desenvolvidos e apoiados pelo NIMA para além da esfera PUC-Rio. E convocar uma parcela maior da sociedade que compartilha da preocupação ambiental para participar de seminários, palestras, cursos e oficinas. Afinal, preservar a natureza e pensar sustentável é uma responsabilidade que cabe a todos nós.