Share on Facebook
Herbarium Friburguense - FCAB. Herbarium Friburgense foi fundado pelos padres jesuitas do Colégio Anchieta de Nova Friburgo em 1948. Permaneceu no Colégio até o ano de 1999, sendo transferido para NIMA/PUC-Rio em janeiro de 2000.

Atualmente possui cerca de 6.000 espécies catalogadas, sendo grande parte das plantas coletadas no município de Nova Friburgo. As famílias que possuem maior número de exsicatas são: Amaranthaceae, Leguminosae, Gramineae, Melastomataceae, Orchidaceae, Compositae, Rubiaceae, entre outras. O Herbarium mantém intercâmbio com várias instituições de botânica no Brasil e exterior.

O curador do Herbarium é o Dr. Pe. Josafá Carlos de Siqueira SJ e a vice-curadora é a Dra. Regina P. Andreata.

Biblioteca do Herbarium


A biblioteca do Herbarium (FCAB), possui cerca de 60 periódicos nacionais e internacionais, cuja permuta é feita através do Boletim Botânico EUGENIANA, com publicação semestral desde 1980.

Publicação do Herbarium Friburgense


O períodico Boletim Botânico EUGENIANA. Objetivo da EUGENIANA é publicar pequenos artigos nas diversas áreas da botânica.

Informações:


Rua: Marques de São Vicente, 225 - Edf. Pe Leonel Franca 7andar. Gávea - Rio de Janeiro.
Cep: 22453-090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Herbarium Friburguense
Portal PUC-Rio digital
 
Revista GeoPUC - A revista do Departamento de Geografia