Fique Por Dentro do Primeiro Dia de Programação da XXIII SMA

Na foto, os participantes do workshop dos temas Água e Biodiversidade

Realizamos terça-feira, 6 de junho, a abertura oficial da XXIII Semana de Meio Ambiente PUC-Rio. A Semana tem como enfoque principal o desenvolvimento da Nova Agenda Socioambiental da universidade. A ideia do evento é retomar o diálogo com os estudantes, professores e funcionários, dando continuidade ao processo de revisão da Agenda, que teve início nessa mesma época no ano passado e foi trabalhado de forma colaborativa ao longo dos últimos meses.

O primeiro Workshop do evento, sobre Água e Biodiversidade, contou com a adesão de mais de cinquenta pessoas. Os participantes trabalharam em dinâmicas de grupo para construir metas e projetos relativos aos temas do dia, de forma a encaminhá-los para realização através da Agenda. Até o dia 09, serão realizados mais três atividades nesse molde, sempre à partir das 13h, no Ed. Metro.

Pela manhã, na sessão de abertura, o Vice Reitor de Desenvolvimento Sérgio Bruni valorizou a continuidade do compromisso da instituição com as causas ambientais e o fortalecimento da Encíclica Laudato Si' como referência para a sustentabilidade. O Diretor do NIMA, Luiz Felipe Guanaes, e a Coordenadora de Extensão, Maria Fernanda Lemos, deram prosseguimento à abertura e reforçaram a importância da colaboração, da participação integral nos processos de preservação e da visão otimista e proativa em relação aos processos socioambientais.

A Programação da Semana continua até o dia 10 de Junho! Confira as novidades e programação completa pela nosso evento do Facebook e aqui pelo site!