XXI Semana de Meio Ambiente da PUC-Rio

Share on Facebook

SMAbanner1

Começa amanhã a XXI Semana de Meio Ambiente da PUC-Rio, realizada pelo NIMA

 Do dia 9 a 11 de junho, o Auditório do RDC da PUC-Rio irá receber diversas palestras sobre assuntos atuais como as expectativas para COP21, as mudanças climáticas, os desafios da sustentabilidade nas cidades e nos eventos, energia e água também estarão em pauta. Serão três dias intensos para chamar a atenção das pessoas sobre quão simples podem ser as ações em prol do meio ambiente, e de quão necessárias elas são. 

A vigésima primeira edição da Semana de Meio Ambiente da PUC-Rio, tentará buscar soluções "Rumo à Cura do Planeta" e despertar em cada um a consciência do seu papel como agentes da mudança, pois não basta esperar pelas decisões nas esferas governamentais, cada um deve fazer a sua parte e agir em favor do planeta.

Luiz Felipe Guanaes, diretor do NIMA, explicou, em entrevista ao jornal PUC Urgente, que a meta da Semana de Meio Ambiente é sensibilizar a comunidade PUC em relação as discussões ambientais, e reforçou que o convite é para alunos de todos os cursos. "O ideal não é que só os alunos de Biologia e Geografia assistam ao tema da biodiversidade. A pró-atividade do aluno é tudo. (...) Todos os cursos têm matérias voltadas para o meio ambiente e isso é muito importante. A maior meta da Universidade é ser sustentável como um todo".

O evento é aberto ao público e vale como atividade complementar. Confira o evento no facebook e convide seus amigos a participarem também!

https://www.facebook.com/events/590179464458591/

SMA_programação

Portal PUC-Rio digital
 
Revista GeoPUC - A revista do Departamento de Geografia