Concurso de Projeto Socioambiental no Campus
09/05/2018
Editor chefe

Estudantes de graduação ou graduados da PUC-Rio, que cursaram em 2017.1 e 2017.2 a disciplina Ética Socioambiental e Direitos Humanos (CRE 1175), estão convidados para participar do Concurso de Projeto Socioambiental no Campus.

 A proposta dessa matéria é estimular os alunos a construir práticas a serem aplicadas na universidade. Assim, os alunos vão concorrer com seus projetos finais já desenvolvidos nas aulas, dentro dos eixos propostos: Educação Ambiental, Biodiversidade, Água, Energia, Atmosfera, Materiais ou Resíduos. As inscrições são isentas de taxa e vão de cinco até 31 de Maio.

 Os três trabalhos vencedores vão receber certificados de premiação de projeto universitário socioambiental e serão incluídos na Agenda Ambiental da PUC-Rio. Além disso, poderão ser implementados, de acordo com a avaliação de viabilidade financeira e técnica.

Os selecionados serão expostos durante a XXIV Semana do Meio Ambiente, organizada pelo Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA) da PUC. O evento vai acontecer no campus nos dias 5, 6 e 7 de Junho e o tema deste ano é a “Laudato Si’ em Ação”, que contará com a apresentação do desenvolvimento prático da encíclica de ecologia integral.

Clique aqui para acessar o edital