A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDSN) publicou o Relatório de Desenvolvimento Sustentável anual. O documento acompanha o progresso nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e analisa as questões-chave do desenvolvimento sustentável.

O relatório foi escrito por um grupo de autores liderado pelo professor e presidente da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável (SDSN), Jeffrey Sachs. O SDR sintetiza métricas e dados para permitir que todos os 193 países que fazem parte da rede visualizem seu desempenho em cada ODS.


O documento foi publicado pela Cambridge University Press e descreve os impactos a curto prazo da Covid-19 nos ODS e aponta como os eles podem alcançar a recuperação.

Pela primeira vez desde a adoção dos ODS em 2015, a pontuação média global do Índice ODS para 2020 diminuiu em relação ao ano anterior: um declínio impulsionado, em grande medida, pelo aumento das taxas de pobreza e desemprego após a eclosão da pandemia da Covid-19. A pandemia afetou três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.


Acesse o relatório completo:
https://s3.amazonaws.com/sustainabledevelopment.report/2021/2021-sustainable-development-report.pdf