Você confere aqui a programação completa do evento:

A Laudato Si’ foi a primeira carta encíclica a abordar a questão ecológica. Escrita pelo Papa Francisco e publicada em junho de 2015, o documento reflete a relação do ser humano com sua Casa Comum, ou seja, a Terra. A carta ainda busca soluções a partir da união de todos e todas que habitam o planeta a partir de uma visão integradora que une questões sociais e ambientais.


A PUC-Rio assumiu a responsabilidade de divulgar a Encíclica Laudato Si’ no Brasil desde a publicação do documento. Agora, no contexto de uma pandemia que exige mais do que nunca a solidariedade entre os seres humanos, a Universidade celebra os cinco anos da Laudato Si’ através de um seminário online e com a participação de diversos especialistas de sete países.


O Seminário 5 Anos da Laudato Si’ é uma iniciativa da Rede de Ambiente e Sustentabilidade da Associação de Universidades Confiadas à Companhia de Jesus na América Latina (RAS – AUSJAL). Cada dia de encontros tratará de um tema específico e você pode se inscrever nestes links para todos os dias do evento:


14/09, segunda-feira: A Teologia
http://www.puc-rio.br/ecoa/go#laudatositeologia


15/09, terça-feira: A Ecologia Integral

http://www.puc-rio.br/ecoa/go#laudatosiecologia


16/09, quarta-feira: A Biodiversidade
http://www.puc-rio.br/ecoa/go#laudatosibiodiversidade


17/09, quinta-feira: O Clima
http://www.puc-rio.br/ecoa/go#laudatosiclima


18/09, sexta-feira: O Ensino
http://www.puc-rio.br/ecoa/go#laudatosiensino