Cinema na Semana do Meio Ambiente


NIMA-Jur e CINE DIREITO convidam para a estreia de 5 curtas e 1 longa metragem da Semana do Meio Ambiente, na quarta-feira 5 de junho das 13 às 16h. As exibições serão realizadas na sala 102K, prédio Kennedy do campus Gávea da PUC-Rio.
Segue a programação:

DE BOBEIRA (Hanging Around)
Sebastian Wolf 2,40 min – ANIM – Alemanha (2010)
Na floresta, um leopardo encontra uma preguiça que simplesmente não quer acordar…


DO OUTRO LADO (The Other Side)
Sofia Quiros 15 min – DOC – Argentina (2012)
Prêmio especial do 14º Festival Internacional de Cine Direitos Humanos 2012, Argentina
O bairro Nicole, localizado há 30 km do centro de Buenos Aires, nasceu há cerca de catorze anos, a partir de um plano de construção de habitações populares do governo, que nunca foi concluído. Centenas de famílias se estabeleceram junto a um rio contaminado, sem saber que uma montanha verde os separava de um dos maiores aterros sanitários do estado. Atualmente, lutam por seus direitos e para que se feche o aterro.


MISSÃO DAS SEREIAS (Mission Of Mermaids)
Susan Rockefeller 19 min – FIC – EUA (2012)
O filme celebra a relação da diretora Susan Rockefeller com o oceano. É uma ode poética aos mares e um apelo para sua proteção.


NATUREZA URBANA (Natural Urban Nature)
Kang Min-Ji 4 min – ANIM – Coréia do Sul (2012)
Filme experimental. A diretora se questiona sobre o que chamamos natural em uma cidade. Quer mostrar que talvez esta natureza artificial criada pelo homem siga uma planificação urbana definida…


TECLÓPOLIS (Teclópolis)
Anuk Obeid 12 min – ANIM – Argentina (2010) Prêmios: Taiwan Int Children’s FF 2012 , VI Anima2012, Argentina, SCINEMA, Festival of Science Film, Australia 2012 e Filmambiente 2012, menção especial
Era uma vez um mundo… jornais antigos dançam ao vento, uma câmera super8 sobe uma mesa, enquanto um tapete velho dança para lá e para cá. De repente, um mouse. Depois toda uma civilização corre em direção a seu destino inevitável. Dejetos de plástico chegaram a um ponto no qual nem a praia mais distante está salva…


PÓ, O PROCESSO DO AMIANTO (Dust: The Great Asbestos Trial)
Niccolò Bruna e Andrea Prandstraller 85min – DOC – Itália (2011)
Prêmios: Menção Especial e Prêmio Subti, Cinemambiente 2011 , Premio Parco Colli Euganei, Euganea Film Festival 2011 , Três Menções Especiais, FIDRA – Festival Internazionale del reportage ambientale 2011 e Filmambiente 2012 – Melhor Filme, júri Oficial
O filme acompanha os primeiros meses do julgamento dos maiores acionistas da Eternit na Itália, que terminou em fevereiro de 2012, com uma sentença pesada para os acusados, e narra histórias dos heróis diários de nosso tempo, chegando à triste conclusão que o uso do amianto está crescendo em todo o mundo.


Data: 05/06/2013
Local:PUC-Rio

link do evento: https://www.facebook.com/events/369165129852240/?active_tab=about

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *